Artesanato com Patchwork a Moda que Voltou para Decoração de Casas

Artesanato com patchwork! Emendar retalhos pode ser definido de diversas maneiras, mas no contexto geral a tradução mais fiel para essa atividade é: patchwork. Bem simples, todo trabalho artesanal produzido com a emenda de retalhos de tecidos em agrupamentos podemos denominar desta forma.

Moda em Artesanato com patchwork

Essa mistura de retalhos consiste na elaboração de peças de pano que podem ser de várias cores, padrões, formas e estilos, são costuradas entre si, formando desenhos geométricos e até psicodélicos.

Artesanato com patchwork geotrico e quilting

Interessante que o patchwork não é novidade, esse tipo de artesanato já vem sendo produzido com técnicas avançadas de costura desde antes de Jesus Cristo – acredita?

Na década de 70 por exemplo, quando houve o boom da efervescência cultural, em especial com os movimentos hippies e também com a recessão financeira, essa arte de reaproveitamento de retalhos ressurgiu com força total nos mais variados formatos, tanto em roupas como em acessórios domésticos, cama mesa e banho, decoração, móveis etc.

Nesse post vamos conhecer mais um pouquinho da arte do patchwork como artesanato, tanto para as horas vagas quanto para formação de renda.

Quase tudo é reciclável, a moda não é diferente, essa mutação se dá a todo momento, no caso das técnicas de artesanato com patchwork, ela não só esteve presente ao longo dos tempos passados, como retorna, ora ou outra com mais destaque, com novos conceitos, com diferentes materiais e agora com novas texturas.

Hoje podemos apreciar as técnicas de patchwork aplicadas de diversas formas, compondo quase todo tipo de peças e objeto com muita originalidade e elegância indescritível.

Bem sabemos que a relação do homem com a moda passa constantemente por mudanças a todo momento, vemos que o estilo de roupas do passado aparece do nada ressurgindo com mais força nos dias atuais e sempre de uma maneira repaginada.

A famosa moda retrô, uma releitura dos anos 70 por exemplo, os figurinos dessa época voltaram a aparecer nas passarelas, nas lojas e claro que o patchwork ganhou destaque nesse reavivamento, a procura cresce a todo vapor, principalmente em colchas de patchwork, bolsas e acessórios, além do jeans com flares, (calças com bocas mais abertas), das franjas e muitas outras peças que fizeram parte da exclusiva moda dos anos 70.

Acompanhando as tendências do patchwork

Para você que gosta de acompanhar as tendências, eu particularmente sei que a maioria adora o estilo do patchwork, saiba que existem várias dicas e tutoriais na internet de como aprender passo a passo esta arte.

Não importa em que grau de aprendizado você esteja, existem vídeos e mais vídeos sobre patchwork na web, e caso queira se aprimorar, com poucos clique você encontra bons cursos de patchwork com valores muito acessíveis.

Artesanato com Patchwork

O retorno e o avanço do patchwork

Aqui mesmo no patchworking.com.br, somos vidrados em novidade e se você quiser ficar antenada no que acontece de melhor no mundo maravilhoso do patch, faça parte da nossa lista newsletter.

Caso você já conheça algumas técnicas, poderá encontrar ideias para incrementar de maneira muito especial seus trabalhos. Incremente a decoração de sua casa com pequenos detalhes com a arte de costurar retalhos, é uma forma divertida, original e criativa de embelezar seu lar.

O artesanato com patchwork atualmente também vem se destacando em mobílias decoradas, é possível transformar artigos simples em peças de luxo extremamente desejadas e de muito bom gosto, além do valor agregado fora de série.

Com a arte dos retalhos é possível criar um ponto de atenção em ambientes esquecidos ou mesmo aplicá-lo com a intenção de dar uma cara nova àqueles objetos sem graça que temos dentro da nossa casa.

Com o patchwork esta garantido uma decoração alegre, viva e descontraída, levantando o ânimo de qualquer pessoa.

Além disso, as técnicas são utilizadas em inúmeros materiais diferentes, sobre objetos, texturas e cores fáceis e divertidas de trabalhar, tanto como um hobby ou até mesmo como renda principal.

Quer inovar e renovar sua casa usando peças e objetos com essa arte antiga de costurar retalhos?

Quer se divertir, aflorar sua criatividade e ficar longe do estress diário?

Pense na possibilidade de ganhar a vida através do artesanato com patchwork.

Não sabe nada sobre patchwork? Clique no link: aprenda patchwork agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *