4 Regras para Atrair Clientes de Patchwork e Artesanato e Fazer Crescer seu Negócio

Clientes para patchwork! Se você é proprietário de uma pequena empresa de artesanato, tem um ateliê de costura ou até mesmo faz artesanato em casa e patchwork para conseguir uma renda extra, não tenho dúvidas, que é através desta luta diária que você deve estar tentando fazer crescer o seu negócio e melhorar sua vida financeira.

Na verdade, percebo que todos querem ter chances, e claro, desejam conseguir muito mais clientes, querem vender mais serviços ou produtos com um valor agregado melhor, além de poder diminuir seus custos de produção.

Esses objetivos sempre estarão consistentemente martelando na mente de quem quer aumentar seu negócio, ser reconhecida no mercado onde atua e automaticamente ganhar dinheiro com isso. Se não pensa assim, deveria pensar!

Atrair Clientes de Patchwork e Artesanato

Pode ser que você esteja atualmente brincando de ser artesã, está ocupando seu tempo com patchwork, outras atividades de artesanato qualquer ou até mesmo você já tenha algumas ofertas de produtos estabelecidas que já está provado, trazem valor para seus compradores. Nesses três casos existem sempre a oportunidade de fazer seu negócio saltar para o próximo nível.

Conseguir mais clientes de patchwork

Quer vender seus produtos e ganhar dinheiro de forma sólida? Claro que quer! Quer mais clientes de patchwork? Certamente você não está apenas querendo clientes que compram pequenas peças produzidas por você para pagar algumas contas, sei que quer clientes que permitam você cobrar mais e também deseja construir sua reputação como líder – certo?

Então, já descobriu que esta não é uma tarefa das mais fáceis?

Puxá-lo para cima nos seus negócios requer uma abordagem estratégica, muito bem pensada e uma reformulação de sua concepção de valor, de marketing, especificamente quem você quer atingir, e o mais óbvio, como quer se mostrar para seus clientes ideais de patchwork .

Então, separa um tempinho para ler as dicas que preparei para você começar a por em prática.

1. Identificar quem são seus clientes

Em negócios online, é importante você entender que precisa criar uma imagem clara e bem definida de quem são seus clientes alvos em primeiro lugar.

Se você não entender exatamente qual o tipo de pessoa que não só precisa, mas está disposta a pagar por seus produtos ou serviços, você vai perder muito tempo tentando vender ou lançar produtos para pessoas erradas e que não desejam o que você produz.

Claro que você nunca conseguirá atingir todos os clientes que deseja, mas, atingirá os clientes que querem seus produtos, e isso é plenamente possível. Então vamos entender de uma vez por todas que seu objetivo deverá ser o de construir uma reputação poderosa para que seus produtos ou serviços sejam impactantes dentro do seu nicho de mercado, no nosso caso, patchwork  e artesanato.

Para fazer isso de forma eficaz, é necessário um conhecimento mais aprofundado dos seus clientes alvos, conheça seus interesses, o que os motiva, o que não gostam, o que desejam, até quanto pagariam, que tipo de produtos preferem.

Sabendo disto, trace as metas para poder ajudá-las a terem o que desejam.

2. Construa sua autoridade e crie confiança

Como você descreveria o seu negócio online?

Ou você ainda não começou seu negócio online?

De qualquer forma, antes de poder ser amplamente reconhecido como um especialista ou uma autoridade, você precisa de pessoas que confiam, que gostam, respeitam você e sabem que seus produtos são feitos com qualidade e excelência.

Como Atrair Clientes de Patchwork e Artesanato

Uma das maneiras mais eficazes para construir a sua reputação é conseguindo clientes que falam bem de você. Não tenha dúvidas que deixar seus clientes elogiar e falarem o que pensam dos seus produtos seja de patchwork ou artesanato no seu facebook/site, é o melhor meio de conseguir lugar ao sol.

Dica: peça para seus melhores clientes de patchwork ou artesanato descreverem qual a satisfação de obter seus artigos e produtos. Abra uma área de testemunhos nos seus canais de mídia social na internet. Use todo material necessário para conseguir mais clientes em potencial.

Não tenha medo de usar qualificações positivas, feedbacks e depoimentos verdadeiros em sua estratégia para impulsionar suas vendas.

3. Ofereça recursos livres para seus clientes

Artesanato não deixa de ser um negócio para quem quer encarar desta forma, e hoje no cenário atual, o que não falta é informação disponível gratuita em toda web, as pessoas sabem como encontrar o que querem.

É por isso que é muito importante você construir um relacionamento amigável e de reciprocidade com seus clientes potenciais.

Na Internet, fornecer valor antes mesmo de pedir qualquer coisa em troca, muda os resultados no final do segundo tempo, se fizer isso, seus futuros clientes de patchwork e clientes de artesanato assíduos estarão sempre muito mais aptos em comprar qualquer coisa que você oferecer para eles.

Dica: Ofereça um download gratuito de um e book (livro digital), moldes, sortear brindes e kits, ou seja, algo que vai agregar valor para o seu negócio afim de conquistar seu cliente ideal.

Ao contrário do que muitos pensam, não é prejuízo nenhum dar algumas aulas ou consultorias gratuitas para aqueles que se encaixam nesse perfil ideal de comprador. Criar tutoriais ou cursos online gratuitos que abordam algumas das questões básicas do seu artesanato ou patchwork ajudara encontrar seus melhores clientes.

Com essas simples praticas você será capaz de manter contato com seu público alvo e construir um relacionamento duradouro com eles através de e-mails, push ou whatsapp regularmente, ofereça conteúdos interessante e ofertas de seus novos produtos.

4. Desenvolva sua política de vendas

Quais são os valores que as pessoas procuram?

Para quem você esta fazendo o seu melhor trabalho?

É obvio que você precisa de todos os tipos de clientes de patchwork ou para seu artesanato, principalmente os que são capazes de pagar o valor cobrado nos seus produtos, defina bem isso, às vezes focar em clientes com mais dinheiro no bolso poderá acarretar mais exigências na produção dos seus trabalhos e isso irá drenar a eficácia do seu negócio.

“O interessante é que você encontre uma linha tênue entre clientes que podem pagar pelos seus produtos aliando um preço que ajude você efetivamente a fazer crescer seu negócio sem muito estresse”

Acho que deu para todas entenderem! Com essas quatro dicas você poderá manter suas expectativas mais realistas e próximo do que você deseja para seu negócio. Coloque as dicas em prática e você não vai ficar atolado no que você queria fazer e no que é possível se feito.

Lembre-se… Quando você trabalha com clientes ideais, você certamente vai produzir seu melhor trabalho com muito mais disposição e com sua criatividade a flor da pele.

Junte-se a nossa lista de pessoas engajadas em conhecimento sobre patchwork e novidades sobre artesanato.

Ajudaremos você continuamente com inspiração e criatividade para que seu negócio dê muito certo.

Beijos meninas.

1 comentário on "4 Regras para Atrair Clientes de Patchwork e Artesanato e Fazer Crescer seu Negócio"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *