4 Dicas de Como Começar Fazer Patchwork para Vender sem Enrolação

começar fazer patchwork

Como começar fazer patchwork? Hãm!!! Que tal você começar criar mais projetos de patchwork e trabalhos artesanais com retalhos para seu lar para ganhar dinheiro vendendo-os.

Nossa, vida de mulher, esposa e mãe não é fácil, são inúmeras obrigações caseiras e as vezes ainda ter que trabalhar fora ou ajudar o marido em alguma tarefa empreendedora, ufa! Sabia que com tudo isso, ainda tem algumas muitas mulheres que se arriscam no mundo da costura, em especial fazendo patchwork e quilting.

Vamos Começar Fazer Patchwork?

Pode ter certeza que pessoas criativas são especiais, elas são movidas pela paixão, pelo dom, pelo bom gosto, pelo entusiasmo, pelo amor, e gosto em produzir alguma coisa para sua própria casa mimando seu lar com agrados, isso é tudo de bom!

Fazer patchwork não é apenas um hobby, os trabalhos são projetos que além da beleza ainda ajudam no desenvolvimento de habilidades, no processo criativo e para muitas, joga para fora suas zonas de conforto e sedentarismos.

Além de tudo que falei acima, pode levar as praticantes de patchwork a oportunidade inéditas de criar negócios próprios e networking surpreendentes no mundo da internet e nas feiras de artesanato com patchwork.

Atualmente o patchwork tem sido elevado a um nível acima aqui no Brasil, prova disto é que muitas mulheres de todas as idades estão começando a se encontrar nessa atividade, que não é só costurar retalhos mas sim uma arte, que inclusive deixa seus praticantes muito felizes, sem falar na ajuda em ganhar uma boa grana.

Ana Consentino com seu ateliê tem ajudado o patchwork no Brasil se destacar, ela tem disponibilizado alguns cursos muito interessantes, com o curso fundamentos do patchwork por exemplo, dezenas de mulheres aprenderam desde o básico até níveis mais avançados desta arte em retalhos.

Ter somente a paixão pode até ser o motor que impulsiona esses trabalhos, mas não podemos esquecer que o aprendizado e a pratica também são combustíveis importantíssimos.

Como Começar Fazer Patchwork sem Enrolação

O bacana é que os projetos pessoais tem ganhado mais força, principalmente no artesanato com tecidos, as mulheres tem passado muito mais tempo com esse tipo de atividade. Quem leva o patchwork e o quilt a sério, fica tão bom no assunto que acaba sendo conhecido, o próximo passo é a atividade pagar algumas contas e posteriormente virar renda excelente.

Claro que existem exceções e muitas só fazem por puro prazer e dedicação – não há problema nisto.

Minha pergunta é;

  • Você tem habilidades para criar?
  • Você tem conseguido colocar seus projetos em prática?
  • Você precisa de alguém para ajudá-lo?

O fato é que ideias, ou você faz ou não faz, se tem vontade, acabe com ela, fazendo. Então vamos as dicas para você não deixar seus planos de começar fazer patchwork ficar apenas na sua vontade.

1 – Anote suas ideias

Acredite ou não, a maioria das pessoas deixam, sonhos, desejos e a inspiração ir para o lixo. Quando algo inspirador enche nossa mente, é importante que você anote, desenhe, escreva o mais rapidamente possível.

Colocar algo no papel faz com que seja mais real e mais provável de acontecer do que deixar dentro da cabecinha. Pode acreditar, todas as coisas em patchwork que você tem visto em revista, televisão, em vídeos, antes eram ideias.

2 – Faça peças pilotos

Comece fazer seus trabalhos com retalhos. Tenho certeza que você é capaz de capturar a essência do patchwork, encontre o humor, a alegria, a primavera, encontre o tema e visão que você precisa para fazer suas peças serem as mais lindas possíveis.

Que tipos de materiais ou habilidades você precisa para seguir em frente?

Que tipo de aprendizado você precisa para criar lindas peças em patchwork? Ao responder a estas perguntas, você vai superar o medo de não ser capaz de transformar suas ideias em realidade.

3 – Compartilhe seus trabalhos

Você vende patchwork? Muito bom, então uma vez que seus trabalhos estejam concluídos, mostre seus trabalhos para outras pessoas e peça um feedback. Quer se dar bem? Descubra o que eles gostam e o que querem.

Começar Fazer Patchwork e Quilting agora

Usar a mídia social, ter um blogue, compartilhar imagens e vídeos do seu projeto fará toda diferença no seu negócio. Isso ajudará a construir o interesse do seu público nos seus trabalhos, videos ligarão as pessoas a você e muitas irão te seguir.

4 – Seja resistente à criticas

Pode ter certeza que entre os muitos, alguns vão dar um feedback negativo ou uma crítica construtiva, num primeiro instante, isso é realmente difícil de engolir quanto mais digerir.

No entanto outros irão chegar até você para aconselhar, para ajudar e oferecer-lhe seus serviços. Conhecer pessoas aumenta as formas de outros poderem te ajudar (conheça pessoas no face do patchworking), isso é possível, assim deixe o universo ajudar você a criar o seus sonhos.

Quer aumentar sua inspiração?

Quer criar habilidades que você ainda não tem?

O que pode ajudá-la a lançar sua carreira como autoridade em patchwork?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *